MENU

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EXISTE UMA RAÇA DE CÃO CHAMADA "CAÇADOR DE LEÕES?" - Você já ouviu falar sobre esses cães?


No mundo existem centenas de raças de cachorros criados pelo homem, algumas são de guarda, de companhia, pastores, etc. 
No passado muitas raças eram utilizadas para caçar. Mas caçar leões! Será??? 


Rhodesian ridgeback, também conhecido como leão-da-rodésia ou caçador-de-leões é uma raça de cão que surgiu na África, região da antiga Rodésia hoje chamada de Zimbabwe.

A origem da raça está ligada aos séculos XVI e XVII, quando os alemães e os holandeses chegaram à África do Sul. Eles fizeram contato com o povo nômade Hottentots que criavam cães de caça. E a partir dos cruzamentos com raças levadas pelos europeus, como mastiff, dogue alemão e terrier, surgiu a raça rhodesian ridgeback. Apesar de que o padrão da raça ficou definido somente em 1922.



Os europeus que apreciavam muito a caça de animais selvagens selecionaram esse cão para perseguir grandes animais, principalmente os leões. Em pouco tempo a fama desse cão se espalhou por toda a África e Europa e ele foi chamado de caçador-de-leões. Nome utilizado até os dias de hoje.




Durante a caça, não chega a atacar a presa diretamente, optando por intimidar, cansar e acuar o animal até que o caçador possa chegar próximo da presa com maior segurança.



O caçador-de-leões possui uma pelagem curta com cores caramelo ou avermelhada. Além disso, o padrão da raça aceita uma mancha branca no peito.
A principal característica física é uma faixa de pelos semelhante a uma crista, no meio das costas que nasce no sentido contrário do resto da pelagem do corpo do animal. 



Mas o caçador de leões também pode ser criado como cão de companhia. Ele tem temperamento extremamente calmo quando não tem nada que os estimule. Adoram passar horas dormindo ao sol.


Como qualquer cão, precisam de uma boa dose diária de exercício e da atenção e dedicação dos donos. Adora grandes caminhadas e acompanha seu dono em corridas e passeios de bicicleta.















Nenhum comentário:

Postar um comentário